Giro de Notícias

Com câncer terminal, co-criador de 'Os Simpsons' vai doar fortuna para caridade

 

Sam Simon é um dos criadores do famoso seriado americano Os Simpsons. Diagnosticado com um câncer terminal no cólon, ele decidiu doar toda a sua fortuna para instituições de defesa dos direitos dos animais e de combate à fome no mundo.

Mas esse seu espírito filantrópico não é de hoje. Sam tem a sua própria fundação: Sam Simon Foundation, que presta apoio a animais em dificuldades, e que continuará a funcionar normalmente. Ao longo da vida, ele também já fez doações para a fundação Malibu-based Sam Simon, de combate à fome, para a PETA, de proteção aos animais, para a ONG Save The Children e para a Sea Sheperd, uma instituição de conservação da vida marinha.

O roteirista garante que não o faz por obrigação, mas pelo prazer de ajudar, admitindo que tem muito mais dinheiro do que aquele que precisa gastar.

Simon foi diagnosticado em maio deste ano, com a doença já em estágio avançado. A expectativa de vida dada pelos médicos é de 3 a 6 meses. Ele diz sentir todo o tipo de efeitos secundários da quimioterapia e afirma que já é hora de fazer escolhas.

O produtor de TV está com 58 anos e deixou a série em 1993. Atualmente se mantém como produtor executivo, o que lhe rende milhões de dólares ao ano.

Yahoo!

Nenhum comentário