terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dakota Johnson será protagonista em filme '50 tons de cinza', diz autora


Dakota Johnson na série de TV 'Ben and Kate' e Charlie Hunnam no filme 'Círculo de fogo'. Os dois vão contracenar na adaptação para o cinema de '50 tons de cinza' (Foto: Divulgação)Dakota Johnson na série de TV 'Ben and Kate' e Charlie Hunnam no filme 'Círculo de fogo'. Os dois vão contracenar na adaptação para o cinema de '50 tons de cinza' (Foto: Divulgação)

Dakota Johnson será protagonista do filme "Cinquenta tons de cinza", escreveu no Twitter nesta segunda-feira (2) a autora do best-seller erótico, E L James. "Tenho o prazer de informar que a adorável Dakota Johnson concordou em ser nossa Anastasia na adaptação de 'Cinquenta tons de cinza' para o cinema", disse a escritora.

O personagem Christian Grey será interpretado pelo ator Charlie Hunnam, também anunciou E L James nesta segunda. A autora disse no Twitter que Charlie é "maravilhoso e talentoso."

A atriz já trabalhou em produções como "A rede social" (2010), "Anjos da lei" (2012) e "A Fera" (2011). Ela é filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith. Antes da confirmação de Dakota, outras atrizes chegaram a ser cotadas para viver a personagem, caso de Emma Watson, conhecida como a Hermione na franquia "Harry Potter".

Já Charlie Hunnam protagonizou "Círculo de fogo", que estreou neste ano. Ele também é conhecido pela série "Sons of anarchy", e esteve nos filmes "Filhos da esperança" e "Hooligans".

Em junho, a produtora Universal e a Focus Features anunciaram que o longa-metragem tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo site da revista "Variety".

Além de Dakota Johnson, também já estava acertado o nome da diretora do trabalho, a cineasta inglesa Sam Taylor-Johnson, de "O garoto de Liverpool" (2009).

A de E L James é resumida no material oficial como "erótica, divertida e profundamente comovente". Centra-se nos personagens Anastasia Steele e Christian Grey, que firmam um acordo pouco comum: ele pede à garota que assine uma espécie de contrato, no qual ela concorda em desempenhar o papel de "submissa" numa série de "atividades eróticas". Há castigos físicos, servidão e uso de brinquedos sexuais."Cinquenta tons de cinza" é o primeiro volume da trilogia erótica escrita pela britânica E L James. É a estreia da ex-executiva de TV na literatura. O livro nasceu na internet, como umafan fiction de "Crepúsculo". Fan fictions são tramas escritas por fãs que, inspirados em obras de sucesso, se aventuram a desenvolver suas próprias histórias.

O sucesso inicial on-line e o "boca a boca" despertaram o interesse de uma editora independente australiana, que o lançou na forma de livro impresso em 2011, rendendo o rótulo de “pornô para mamães”, criado pelo jornal "The New York Times".


Nenhum comentário:

Postar um comentário