Giro de Notícias

Mamilo desbloqueia iPhone pelo leitor de impressões digitais


Mamilo consegue desbloquear novo iPhone 5S

Um grupo de japoneses conseguiu desbloquear um iPhone 5S, modelo mais atual do smartphone da Apple, usando o estreante leitor de impressões digitais. O scanner instalado no botão home é uma das novidades mais comentadas do novo smartphone. As informações são do The Independent.

Em um vídeo no YouTube - com mais de 700 mil visualizações em três dias no ar -, o site de notícias Rocket News mostra como o telefone pode ser configurado para identificar o mamilo do usuário, e desbloquear o aparelho ao reconhecer o mesmo mamilo. Na produção, outra pessoa tenta usar o telefone, que não reconhece o mamilo não cadastrado.

A questão não é uma falha de segurança, uma vez que o telefone não libera acesso a estranhos. A ferramenta é programada para identificar uma impressão, e o faz seja ela do dedo ou do mamilo, aparentemente. Na semana passada, um grupo conseguiu acessar o telefone cadastrando a pata de um gato.

Lançado dia 10 de setembro e com vendas iniciadas na sexta-feira, o iPhone 5S tem, por sua vez, chance de ser hackeado. Um grupo alemão conseguiu a façanha e publicou na internet um vídeo de como chegou lá.

Terra!

Nenhum comentário