Giro de Notícias

Google lança atualização para o Chrome Apps

Com atualização, Chrome Apps permite que usuário utilize os aplicativos offline
O Google lançou uma atualização para o recém-apresentado Chrome Apps, ferramenta que permite executar programas baseados na web em computadores pessoais. Entre as novidades estão o acesso offline, conexão com dispositivos móveis via USB ou Bluetooth.
Outra novidade incluída na atualização é que, a partir de agora, os aplicativos do Chrome Apps possuem um menu dedicado, que lista os aplicativos instalados e permite que o usuário acesse-os independentemente. Além disso, o Google eliminou abas, botões e caixas de texto para abrir os apps. Segundo post da companhia para informar as mudanças, isso torna a suíte “mais aplicativos e menos Chrome”.
Com a possibilidade de trabalhar offline, os apps funcionam como se fossem um software instalado na máquina, sem requerer acesso à internet para funcionar. Os arquivos gerados podem ser salvos tanto na nuvem, através do Google Drive, quanto na máquina local, no disco rígido do usuário.
​A partir de agora, a central de notificações permite que o usuário faça edições a partir dela, além de permitir que o usuário programe lembretes e receba updates. As atualizações dos aplicativos será feita automaticamente e de forma silenciosa. Contudo, se o usuário assim desejar, poderá receber notificações e solicitações de updates. Além disso, o Chrome Apps ainda permite que o usuário faça sincronização automática entre máquinas desktop onde o aplicativo esteja instalado com o mesmo login.
A princípio, as aplicações estão disponíveis apenas para Windows Chromebooks, mas serão disponibilizadas para OS X e Linux em breve, segundo o Google.

Nenhum comentário