São Paulo promove casamento gay coletivo e reúne 47 casais
São Paulo. Em parceria com o governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Justiça, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) organizou na noite de ontem um casamento gay coletivo, no qual 47 casais oficializaram suas uniões homoafetivas.
Gratuito, o ato ecumênico aconteceu na sede do CTN, zona norte da capital paulista, e foi realizado com a presença da pastora evangélica Lanna Holder e do reverendo Cristiano Valério, da Igreja da Comunidade Metropolitana.
A ideia de registrar a união de homossexuais partiu do CTN, que abriu inscrições e selecionou 50 casais da cidade de São Paulo. Com a ajuda da Secretaria de Justiça e do 29º Cartório de Registro Civil foi possível agilizar a documentação de cada um dos parceiros. Ao final do processo sobraram 47 casais, já que um desistiu da oficialização e outros dois tiveram problemas com o registro.
Presença. O deputado federal Jean Wyllys (Psol) esteve presente para apoiar o ato. O deputado aproveitou a ocasião para criticar os Estados onde ainda não é possível converter a união estável homoafetiva em casamento civil.
Nenhum comentário