STJD bloqueia pontos do Inter contra Verdão
A luta do Palmeiras contra o rebaixamento para a Série B conta com um novo suspiro. O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva – acatou nesta terça-feira o protesto do time paulista na derrota para o Internacional por 2 a 1, sábado passado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com isso, o resultado do duelo está suspenso e os três pontos computados para a equipe gaúcha foram retirados da classificação até que aconteça o julgamento no dia 8 de novembro.
Até o julgamento, o Internacional volta a ter 48 pontos na tabela de classificação. O Verdão segue com 32.
O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, comemorou parcialmente o resultado. “Foi uma decisão sábia. Optou pela prudência. O jogo está sub-judice e será avaliado no dia 8. Há boas chances de êxito”, ressaltou em entrevista ao Portal da Band. “A ingerência externa, que é ilegal, está comprovada”, comentou. “Mas esse resultado não quer dizer nada objetivo. É apenas um bom sinal”.
Oliveira prefere manter cautela e esconde o jogo de defesa alviverde. “O Palmeiras está formatando a sua defesa. Não vamos discutir ou se pronunciar antes do julgamento, pois seria antiético”, destacou.
O Palmeiras reclama de interferência externa na decisão da arbitragem, que voltou atrás após validar um gol de mão de Barcos, que deixaria a partida empatada por 2 a 2 no segundo tempo.
BAND
Nenhum comentário