Giro de Notícias

Idolatria e trânsito intenso marcam show de Elton John


Foi pontual. Às 22h, as luzes se apagaram. Muita gente ainda estava se acomodando em seus lugares quando Elton John subiu ao palco de sua turnê 40th Anniversary of the Rocket Man, no Mineirão, sendo ovacionado pelas 40 mil pessoas que compareceram ao estádio para ver o astro britânico. O artista, vestido com um terno azul com purpurinas e lantejoulas, foi direto ao seu piano e começou o show com "The Bitch Is Back". Foi o bastante para o público vibrar.
O palco era simples, sem grandes pirotecnias - apenas projeções passando ao fundo. Apesar das cadeiras, o público ficou em pé durante todo o tempo para ver melhor o astro britânico, que, na sequência, cantou "Bennie and The Jets", grande sucesso nos anos 1970. Assim que segunda música terminou, Elton saudou os fãs em inglês, desejando-lhes boa noite e dizendo que era um prazer estar na cidade.
O clima de espetáculo atingiu seu auge nos primeiros acordes de "Tiny Dancer", um dos maiores sucessos do cantor, composta há 41 anos. Antes, os fãs da primeiras fileiras deram um show à parte, balançando centenas de balões coloridos durante a execução de "Goodbye Yellow Brick Road", outro hit do britânico.
Marcando presença. Tanta empolgação tem razão de ser. No início da tarde de ontem, já era possível ver fãs que se aglomeravam à espera da abertura dos portões do Mineirão. A turma que chegou cedo foi unânime: este é, possivelmente, o maior show que Belo Horizonte já recebeu em todos os tempos. Muita gente chegou pela manhã para garantir um bom lugar e ver o artista britânico de perto.
Foi o caso da aposentada Edna Prates. Ela chegou ao estádio às 9h. "Quero ser a primeira a entrar no Mineirão e ficar o mais perto possível dele que eu puder", afirmou. "Nem o sol que está me queimando toda me desanima". A relações públicas Jucilene Pimentel chegou às 10h, também com a intenção de ficar próxima ao ídolo, mas reclamou de pessoas que estavam furando a fila. "Desse jeito, fica difícil".
Fãs de outros Estados também marcaram presença no Mineirão. É o caso da geóloga carioca Beatriz Duarte, que já assistiu ao show de Elton John em São Paulo e aproveitou para se encontrar com amigos que conheceu por causa da idolatria ao astro britânico. "Vários fãs-clubes estão se encontrando aqui. E onde a gente puder ir pra ver o Elton, se o trabalho e o dinheiro deixarem, a gente vai atrás", contou.

OTEMPO

Nenhum comentário