Projeto bicicletas em movimento (Mauro Pentecoste)

Natural de Pentecoste, Mauro castro, vai enfrentar o grande desafio da sua vida. Ou melhor, alguns desafios: atravessar 26 estados brasileiros; pedalar cerca de 80 km á 120 km por dia; Esses são apenas alguns obstáculos que o ciclista de 48 anos terá pela frente no projeto bicicletas em movimento.
Um dia resolvi combinar esse meu ideal com uma proposta social e vi que elas facilmente se encaixavam.
Objetivos das Bicicletas em movimento estão à captação, produção e disseminação de conhecimento sociocultural, englobando a antropologia e a estrutura de equilíbrio dos seres vivos, presentes nos locais visitados.
E temos o projeto (Atletas sem drogas) que relataremos um pouco sobre ele.
Nosso projeto tem como base levar os nossos jovens a uma mudança de comportamento, e saber o valor que ele tem para a nossa sociedade e para ele mesmo que é o mais importante.
Através do Bicicletas em movimento, diversas escolas, instituições sociais e de ensino receberão desde o início da viagem uma cópia do Projeto, incluindo o trajeto, mapas, povos, que receberão atenção especial ao longo da viagem.
Redes sociais: Facebook, Twitter e o Blog ESPORTIOLOGIA.
Um material didático inovador, elaborado com fotos, mapas, relatos, entrevistas, experiências e histórias do local onde o ciclista está naquele momento.
O material enviado poderá ser usado em sala de aula para discussões entre os alunos com o profissional de ensino e também com o ciclista. Com uma aprendizagem que ultrapassa os muros da escola e os limites das matérias convencionais, conscientizando o estudante e a comunidade dos problemas encontrados ali e no mundo,proporcionar interesse dos estudantes por matérias como História, Geografia, Literatura, Artes, Educação Física, , Informática e cultura em geral.
Outro pilar de apoio do Projeto Bicicletas em movimento será incentivar os projetos voltados para a educação e instituições visitadas durante a viagem a estabelecer um intercâmbio de conhecimento com as diversas Instituições similares no Brasil, visando à troca de informações sobre a cultura, problemas sociais,história, geografia e outros assuntos.
Fonte : Esportiologia
Nenhum comentário