Giro de Notícias

Astros da NBA protestam contra justiça americana após absolvição de assassino


A onda de protestos que tomou conta dos Estados Unidos contra a justiça de seu país chegou à NBA. Indignados com a absolvição do segurança George Zimmerman, que matou o menino Trayvon Martin, de 17 anos, os jogadores da liga de basquete foram às redes sociais se manifestar.
O crime aconteceu há pouco mais de um ano. Na ocasião, George Zimmerman alegou “defesa pessoal” para justificar ter baleado Martin. A maior parte das reclamações dos americanos vem da população negra, indignada com a absolvição que, segundo eles, só aconteceu pelo fato de o acusado ser branco.

Atuais campeões da NBA, os jogadores do Mimai Heat posaram para uma foto protestando contra a absolvição. Na imagem, eles aparecem vestindo um capuz, assim como Trayvon Martin estava no momento do crime. O ex-jogador Shaquille O'Neal também se manifestou.

- George Zimmerman foi declarado inocente! Vocês podem acreditar nisso? – publicou.

- A justiça americana é uma piada – criticou Kendrik Perkins, do Oklahoma City Thunder.

- Minhas orações vão para a família de Martin – publicou Chris Paul, do Los Angeles Clippers.

- Wow, atordoado! Muito triste (com a absolvição) como um pai, como alguém que se dá conta desse veredito agora. Não me preocupo, vamos aguardar – disse Dwayne Wade.

http://www.ahebrasil.com.br/

Nenhum comentário