Astros da NBA protestam contra justiça americana após absolvição de assassino
O crime aconteceu há pouco mais de um ano. Na ocasião, George Zimmerman alegou “defesa pessoal” para justificar ter baleado Martin. A maior parte das reclamações dos americanos vem da população negra, indignada com a absolvição que, segundo eles, só aconteceu pelo fato de o acusado ser branco.
Atuais campeões da NBA, os jogadores do Mimai Heat posaram para uma foto protestando contra a absolvição. Na imagem, eles aparecem vestindo um capuz, assim como Trayvon Martin estava no momento do crime. O ex-jogador Shaquille O'Neal também se manifestou.
- George Zimmerman foi declarado inocente! Vocês podem acreditar nisso? – publicou.
- A justiça americana é uma piada – criticou Kendrik Perkins, do Oklahoma City Thunder.
- Minhas orações vão para a família de Martin – publicou Chris Paul, do Los Angeles Clippers.
- Wow, atordoado! Muito triste (com a absolvição) como um pai, como alguém que se dá conta desse veredito agora. Não me preocupo, vamos aguardar – disse Dwayne Wade.
http://www.ahebrasil.com.br/
Nenhum comentário