Giro de Notícias

Bernardinho critica russo: "Ele é maluco, é um doente mental!"

Spiridonov em uma das provocações durante a Liga Mundial de Vôlei (Divulgação FIVB)
Logo na primeira partida da fase final, o russo Alexey Spiridonov mostrou suas armas, que não são só ataques e saques potentes. O ponteiro foi extremamente provocativo, uma das marcas registradas. Cada um dos 12 pontos do camisa 9, um dos destaques da vitória da Rússia sobre o Brasil na estreia da fase final da Liga Mundial, eram seguidos por encaradas, comemorações excessivas e provocações. Essa postura deixou Bernardinho extremamente irritado. O treinador brasileiro reclamou de Spiridonov e da arbitragem. O Esporte Interativo transmite as semifinais, no sábado às 16h30 e às 20h, e a final da Liga Mundial 2013, no domingo às 20h, ao vivo para todo o Brasil.

"O 9 deles é um pouco insano, é um pouco doente mentalmente. Então, ele nos provoca o tempo todo e os juízes permitem. E aí começa. Mas a gente não pode entrar na pilha dos caras, porque então o jogo pode se tornar um circo a qualquer hora. O problema não é o Spiridonov, são os árbitros. Simples assim. Eles falam disciplina na quadra, disciplina na quadra, o cara fica o tempo todo provocando, e não fazem nada. Deram o cartão vermelho, mas, se ele continuou, tem de expulsar. Aí ele vai aprender. Não é um problema com ele. Ele é louco, deixa ele lá. O problema é o árbitro não fazer nada." desabafou Bernardinho, ao Sportv, após a partida.

O "maluco" que Bernardinho se refere é um jogador polêmico do mundo do vôlei. Além de ser conhecido pelos excessos de provocações, Spiridonov tem uma fama não muito legal: jogador-alcoólatra. Em 2011, a Federação de Vôlei da Rússia chegou a suspender o ponteiro por causa de problemas com álcool.

Reencontro?

Brasil e Rússia podem se reencontrar na Liga Mundial 2013. Apesar da derrota na quarta-feira, o Brasil depende apenas das próprias forças para se classificar. Caso vença o Canadá na sexta-feira, a seleção de Bernardinho avança para a semifinal da competição. E, dependendo dos resultados da outra chave, as seleções podem se enfrentar na final.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

yahoo!

Nenhum comentário