Giro de Notícias

Manifestantes protestam contra a Copa e a violência em SP

G1
Manifestantes fizeram três atos contra a violência e a Copa e a favor de melhorias no transporte neste domingo (30), em São Paulo e na região metropolitana. A mais movimentada ocorreu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Cerca de mil manifestantes saíram às ruas para pedir a implementação do Bilhete Único na cidade, o fim da dupla função dos motoristas de ônibus e a imediata contratação de cobradores, entre outras reivindicações.
Também na manhã deste domingo, outro grupo de manifestantes protestou contra a violência e pelo fim da impunidade no Itaim Bibi, bairro nobre da capital. A manifestação teve início no Parque do Povo, na Avenida Henrique Chamma, e seguiu em direção ao Parque do Ibirapuera, na Zona Sul.Segundo a PM, no fim da manhã os manifestantes bloquearam, por cerca de 15 minutos, as pistas da Régis Bittencourt, estrada que liga São Paulo à região Sul. Após a interdição momentânea da rodovia, o grupo passou a protestar pelas ruas da cidade. De acordo com a PM, o Shopping Taboão foi fechado por medida de segurança. A manifestação foi pacífica e não houve registros de incidentes.
Manifestantes durante ato no Vale do Anhangabaú (Foto: Luna D'Alama/G1)
Manifestantes durante ato no 

Vale do Anhangabaú

(Foto: Luna D'Alama/G1)
Segundo a Polícia Militar, cerca de 250 pessoas participavam do ato, provocando o bloqueio de faixas de avenidas com a Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek.
Copa

No fim da tarde, um grupo de cerca de 50 manifestantes protestou contra a Copa no Vale do Anhangabaú, no Centro. O ato ocorreu a poucos metros do telão que transmitiu o jogo entre Brasil e Espanha pela final da Copa das Confederações.

Com faixas e cartazes, o grupo pediu também mais investimentos em saúde, educação, trabalho, transporte e moradia. A PM reforçou a segurança na região, com 230 policiais, incluindo unidades do Choque.
O ato seguiu sem incidentes. Logo que a partida começou, os manifestantes deixaram os cartazes de lado. Alguns foram embora, mas parte deles se juntou à massa de torcedores para assistir ao jogo.
Em ato contra a violência, manifestantes se concentram na Praça do Povo, no Itaim Bibi, na manhã deste domingo (30) (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Em ato contra a violência, manifestantes se concentraram na Praça do Povo, no Itaim Bibi, na manhã deste domingo (30) (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário