Giro de Notícias

‘Amor à Vida’: Morte de Nicole enterrou o bom gosto na TV

Nicole (Marina Ruy Barbosa), a noiva cadáver, entra em um túnel de luz, mas se recusa a ir até o fim
Ter os cabelos mais cobiçados da TV brasileira raspados seria um drama muito mais leve do que o fardo de carregar na carreira ser protagonista da cena de novela mais mal falada dos últimos tempos. Se não bastassem as atuações acima do tom que rondaram a personagem de Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida nos últimos dias, a morte de Nicole ganhou ares ainda mais apoteóticos na escalada da cafonice.
Nicole morreu no altar, vestida de noiva, e foi parar no céu - ou pelo menos no hall de entrada celestial. A "viagem cósmica" começou com um close nos olhos de Nicole e Thales (Ricardo Tozzi), o noivo interesseiro que foi desmascarado diante do padre no momento em que se tornou o principal herdeiro da menina rica com câncer em estado terminal.

No outro lado da vida, a noiva enganada foi rondeada por efeitos especiais lisérgicos que marcaram o momento em que ela, diante de um espírito em vestes esvoaçantes, decidiu voltar à Terra para assombrar seus algozes. Lágrimas foram transformadas em gotas de chuva que viraram uma enchente. Como em uma arca de Nóe do além, Nicole se salvou da inundação agarrada a uma cama giratória.
Antes disso, em uma licença poética forçada, Nicole fez as vezes de Alice e foi parar atrás do espelho de onde pode ver seu amado trabalhando no quarto, em cima da cama. Não sem antes soltar dezenas de borboletas que estavam presas dentro de uma caixa prateada.  
Borboletas combinam com viagens psicodélicas, mas, na novela de Walcyr Carrasco, vão ter uma representação poética: representar a presença do espírito de Nicole que vai atormentar a vida de Thales e sua comparsa Leila (Fernanda Machado). 
 veja.com

Nenhum comentário