Giro de Notícias

Herança de Champignon vai para dívidas e família; entenda divisão

Boa parte da herança do músico Champignon, 35 anos, encontrado morto na madrugada de segunda (9), será usada para pagar credores. Ele estava devendo pensão, prestações de carro e era alvo de dez processos na Justiça. O que sobrar após quitar dívidas, será  dividido entre a mulher e os filhas - a partilha deve acontecer somente após o nascimento da segunda filha.
O patrimônio do músico inclui, segundo reportagem do R7, um imóvel no bairro de Morumbi, em São Paulo, um carro popular e os direitos autorais de músicas de três bandas Charlie Brown Jr., A Banca e Nove Mil Anjos.
A polícia acredita que o músico se matou com um tiro na cabeça. Ele deixou a viúva Claudia Campos, grávida de 5 meses, que deve ser uma das herdeiras do seu patrimônio. Segundo o advogado Nelson Shikicima, presidente da Comissão de Direitos de Família e Sucessões da OAB-SP, Claudia terá direito a 50% da herança, no caso da união dos dois seja em comunhão parcial de bens.
A filha de 7 anos, Luiza, é fruto de um casamento em regime de comunhão total de bens. Ela deve receber 25% da herança, também considerando que a união do músico com Claudia seja em comunhão parcial de bens. Os outros 25% serão da filha que Claudia está esperando.
Segundo Shikicima disse ao R7, o inventário pode ser aberto a qualquer momento a partir de agora, mas a divisão de bens só pode ser feita após o nascimento da nova criança, previsto para daqui a 4 meses. O especialista explica ainda que caso Champignon e Claudia tenham casado em comunhão universal de bens, ela não teria direito à herança, mas sim à divisão dos bens adquiridos antes e durante a união.
Se o casamento dos dois era com separação de bens, Claudia não teria direito nem à divisão nem à herança, e o patrimônio ficará dividido entre as duas filhas.

Champignon com a filha de 7 anos, que deve receber parte da herança


Dívidas


O advogado diz que todas as dívidas do músico vão para o espólio - serão retiradas do patrimônio deixado pelo baixista. Ele respondia a pelo menos dez ações e chegou a declarar pobreza duas vezes para conseguir um defensor público.

Os bens conhecidos de Champignon são um apartamento no bairro do Morumbi, de 76 m², avaliado em cerca de R$ 350 mil. Ele era também dono de um veículo Gol 2007, avaliado em  R$ 16 mil.
Além do apartamento e do carro, os herdeiros de Champignon poderão contar com uma parte dos direitos autorais do Charlie Brown Jr, que vendeu 5 milhões de cópias entre CDs e DVDs em 11 álbuns ao longo da carreira. 
http://www.correio24horas.com.br/

Nenhum comentário